segunda-feira, 18 de abril de 2011

DJs utilizam o IPad para se fazer música

O iPad não serve apenas para acessar a internet. Em várias partes do mundo, o tablet da Apple já vem sendo usado para pintar quadros digitais, para gravar músicas, para exibir obras de arte, para fazer mágica. Aqui no Brasil, músicos e DJs já descobriram que o iPad pode ser muito útil não só para fazer música como para se apresentar. 

Além de tocar diversos instrumentos musicais, como guitarra elétrica, violão e bateria, Junior Lima, que também faz as vezes de compositor e arranjador, usa bastante o iPad em seu projeto eletrônico Dexterz, que tem com o DJ Julio Torres e o violinista Amon Lima. Junior diz que o iPad, “uma das melhores ferramentas musicais” que já conheceu, permite uma maior aproximação com seu público. 


Como ele é sem fio, posso chegar perto da galera e tocar lá na frente. 

Quem concorda com Junior é Felipe Graça, o MOTHERBR41N da dupla de DJs paulistana 2Horsemen. Ele comprou o iPad em julho do ano passado “já pensando em usar” na música. Nas apresentações, a dupla conta com um MacBook Pro de 15 polegadas, onde ficam armazenadas as músicas e o programa Ableton Live (software sequenciador musical baseado em repetições, ou loops), que são controlados a distância pelo iPad. Graça conta que, normalmente, existe uma barreira entre o DJ e a pista, que separa o artista do público. O tablet acaba com esse muro. 

- Com o iPad, não precisamos mais ficar na cabine. Uma coisa legal que a gente gosta de fazer nas apresentações é pedir para alguém controlar um trecho da apresentação. O Rabih [Aidar, também conhecido como DETHM47CH] vira uma espécie de Guitar Hero e orienta a pessoa: aperta esse botão aqui, libera aquele... 

Fonte: R7

Um comentário:

  1. Anônimo2/5/11 19:28

    cara, legal essa gostei vcs tiveram otima idéia

    ResponderExcluir


Deixe seu MSN melhor com o

Messenger Plus! Live

DÊ COMIDA AOS PEIXES