terça-feira, 23 de novembro de 2010

ESTÁTUA DE JESUS CRISTO NA POLÔNIA SUPERA CRISTO REDENTOR NO RIO

Monumento inaugurado domingo mede 52,5 metros de altura e supera em 14 o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, que tem 38 metros.



O Rio de Janeiro continua lindo, é verdade. Mas não a maior estátua de Jesus Cristo do mundo. Esse recorde é de Swiebodzin, na Polônia.
O monumento polonês inaugurado neste domingo, dia 21, tem 52,5 metros de altura e supera em 14 o Cristo Redentor, que tem 38 metros. Mais de 15 mil peregrinos e turistas acompanharam o evento inaugural.
Apenas a figura tem 33 metros, que simbolizam os 33 anos vividos por Jesus Cristo. A eles se somam três metros da coroa, que representam os anos dedicados por Jesus a pregar, além de 16,5 metros de pedestal.
A estátua de fibra de vidro e gesso pesa 440 toneladas e começou a ser construída em 2000, com doações privadas, majoritariamente dos 21 mil habitantes da pequena cidade. Custou mais de um milhão de euros e foi posicionada perto da rodovia que une Varsóvia a Berlim, em uma região agrária.
Resta saber, agora, se o novo momento superará o carioca também em sua popularidade. Afinal, o brasileiro é um dos maiores pontos turísticos do planeta.


VEJA COMO FOI MONTADO:



























TEM MAIS !!!
CRISTO REDENTOR SENDO CONSTRUIDO NA CIDADE DE SERTÃOZINHO NO INTERIOR DE SÃO PAULO VAI SUPERAR O DA POLÔNIA E O DO RIO. VEJA



Após a páscoa o estado de São Paulo ganha o maior “Cristo Redentor” do planeta. A construção está sendo feita na cidade de Sertãozinho a 334 quilômetros da capital. O Cristo vai ter 57 metros de altura, considerando a base e a estátua. O monumento ecumênico será maior do que o Redentor do Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura. O Cristo de Sertãozinho também vai abraçar a cidade, pois esta de braços abertos para torre da igreja matriz.
A idéia é transformar uma área devastada por uma antiga pedreira e transforma a cidade em um ponto turístico. O lugar onde esta sendo construido é o mais alto da cidade. Na base haverá mirante para receber todos os moradores da cidade e turistas que devem aparecer com a novidade.
construção começou em agosto passado na gestão anterior do prefeito e prossegue com a nova administração da cidade. O Cristo vai custar aos cofres da cidade R$ 1,5 milhãoSertãozinho já ficou conhecida com a construção de uma praia artificial em uma área degrada da cidade.
"Não pensamos em superar o Cristo do Rio de Janeiro. Nosso objetivo foi construir um monumento ecumênico e recuperar uma área degradada da cidade", explica o secretário de obras de Sertãozinho, Alberto Dominguez Cánovas.
MEU COMENTÁRIO:
''O CRISTO REDENTOR DO RIO DE JANEIRO ESTÁ FICANDO PEQUENO PERTO DOS OUTROS''

4 comentários:

  1. È verdade que o Cristo de Sertãozinho vai "estar" mais alto, porém acho essa colocação ridícula e mesquinha pois na verdade ele terá apenas meros 18 metros o resto é base. Isso é complexo de inferioridade.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO PELO COMENTÁRIO...
    BEM, ESSAS INFORMAÇÕES EU NÃO SEI SE É VERDADEIRA
    TIREI NO GOOGLE NOTÍCIAS.

    ResponderExcluir
  3. Só tem um detalhe o cristo da polonia é muito bem esculpido........

    ResponderExcluir
  4. Agora virou competição de Cristos Redentores pelo mundo afora, é? Kkkkkk Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir


Deixe seu MSN melhor com o

Messenger Plus! Live

DÊ COMIDA AOS PEIXES